domingo, 14 de dezembro de 2014

Aula 10: Entrevista feita com alunos de colégios distintos sobre reprovação.

A partir da proposta feita pelo professor Ivan, da disciplina de Escola como Espaço Político e Pedagógico, fomos em diferentes escolas, sendo uma particular e outra pública.
A primeira entrevista foi feita com um aluno de 5° ano, cujo colégio se localiza no Município de Duque de Caxias.
As perguntas feitas para esse aluno foram:
  1. Você já foi reprovado?
  2. Quantas vezes?
  3. Por que motivo você acha que isso aconteceu?
  4. Como você reagiu a tal notícia?
  5. Como seus pais reagiram?
  6. Depois do ocorrido, como seus pais passaram a agir?
As respostas foram as seguintes:
  1. Sim
  2. Uma vez
  3. Acho que por causa da bagunça e também por não conseguir entender matemática.
  4. Fiquei triste e com raiva da professora.
  5. Meus pais ficaram decepcionados.
  6. Meus pais me incentivaram a estudar mais, começaram a exigir muito de mim e me ameaçaram colocar num colégio público se eu não passasse da próxima vez (risos).
Na segunda entrevista, feita com uma estudante da Escola Municipal Elena Martins, obtivemos as seguintes respostas:
  1. Acho que fiquei reprovada, pois sou muito irresponsável.
  2. Me senti muito mal e me arrependi bastante.
  3. Nunca fui reprovada antes, essa é a primeira vez.
  4. Meus pais ficaram muito tristes comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário